“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Governo lança Concurso de Redação para alunos das escolas estaduais

#EnemNãoTiraFérias #AoGostodoAluno Fazer uma boa redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma etapa importante para garantir a tão sonhada vaga no ensino superior. Com esse objetivo, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com a Fundação Demócrito Rocha, lançou na segunda-feira, dia 31/07 no auditório da Seduc, o Concurso Redação Enem: chego junto, chego a 1.000! Uma ação destinadas a alunos da 3ª série do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas públicas estaduais cearenses.

Concurso
De acordo com o regulamento, será considerado como inscrição do aluno ou aluna o envio das redações ao processo de correção e pontuação por meio do Portal Aluno Online (http://aluno.seduc.ce.gov.br), no período de 07 de agosto a 12 de setembro de 2017. O interessado poderá apresentar de uma a cinco redações sobre os cinco temas abordados no jornal O Povo, sendo uma redação por tema.

O tema oficial da Redação será escolhido por sorteio na data de 13 de setembro de 2017. O tema sorteado terá divulgação imediata por meio do Portal Aluno Online. São temáticas possíveis para a proposta de redação: (1) “O Sistema Carcerário”; (2) “Os Idosos no Brasil”, (3) “Lixo”, (4) “Ciberativismo” e (5) “Igualdade de Gêneros”.

Premiação
De acordo com o regulamento, os três vencedores do Concurso, na etapa estadual, serão premiados, cada um, com um notebook. Na fase regional, o primeiro lugar de cada uma das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) e Superintendência Estadual das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) receberá um smartphone. O primeiro lugar de cada uma das escolas participantes da etapa escolar ganhará um livro e um certificado de menção honrosa. 

Para conferir o Edital na íntegra clique AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.