“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Alunos da Wellington Belém de Figueiredo participam da II Feira das Profissões

Na quarta-feira (06) foi realizado nas dependências da EEEP Wellington Belém de Figueiredo a II FERA: Feira das profissões e integração dos cursos Técnicos em FINANÇAS, EDIFICAÇÕES, REDES DE COMPUTADORES e AGRONEGÓCIO. Com o objetivo de promover a integração dos cursos oferecidos em nossa escola.
Favorecendo aos educandos uma compreensão dos fundamentos científicos-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando à teoria com prática, no ensino do componente curricular de cada eixo tecnológico contemplado pelos cursos.
Este foi um momento de protagonismo uma vez que os próprios alunos já participam ministrado algumas atividades e também de formação e aprendizado. Uma programação voltada a formação e aprendizado de nossos alunos que tem na Coordenação dos Cursos Técnicos os Professores: Claudio Luan, Renan Diniz, Mateus Nascimento e Priscylla Alves. Na Orientação de Estágio os Professores: Sandro Elias, Daniele Roque, Halany Martins e Francinaldo Lopes.
Foram realizadas palestras, oficinas, minicursos e exposições referentes aos quatro cursos que a escola oferece através da formação continuada, protagonismo juvenil, atitude empresarial, corresponsabilidade e replicabilidade.
O evento teve início com a solenidade de abertura da II Feira das Profissões com os agradecimentos aos facilitadores: Francisco Janiel Gomes Rodrigues, Marcelino Antero Silva, Francisco Sandro Elias Porfírio, Cláudio Luan Freire Façanha, Joaquim Paulino dos Santos e Alunos do 3º Ano do curso técnico em redes de computadores. Ainda agradecendo aos facilitadores Renan Diniz Araujo, Flavio Araujo Diniz, José Lucas Diniz Oliveira, Alunos Monitores do 3º Ano do curso técnico em finanças, Lucélia Muniz da França, Francisco Agilimar Martins, Edycler Jefferson Teles de Sousa, Francisco de Assis Soares de Sá, Alunos do 1º, 2º e 3º Ano do curso técnico em agronegócio, José Bel, Gilcelia Barbosa, Amanda, Yone, Hildo Junior, João Paulo, Alunos Monitores do 2º Ano do curso técnico em edificações.
Essa foi a segunda edição do evento que marca as parcerias, o desenvolvimento do protagonismo estudantil, a integração e o mais importante a aprendizagem através da formação.
Para conferir mais fotografias do evento clique AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.