A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria. Paulo Freire

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Histórico

Essa é a 101ª Escola Estadual de Educação Profissional do Estado do Ceará. 
Os jovens de Altaneira, Nova Olinda e Santana do Cariri, municípios da região do Cariri, formam o corpo discente da Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo, a 101ª do Ceará. A referida instituição de ensino foi inaugurada no dia 15 de maio de 2014.
Os estudantes fazem, ao mesmo tempo, o Ensino Médio e um dos quatro cursos técnicos ofertados: Agronegócio, Edificações, Finanças e Redes de Computadores. A EEEP foi construída em Nova Olinda, mas funciona em regime de consórcio com atendimento aos estudantes dos três municípios.

Faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 18, sediada em Crato.

Sua estrutura é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática.
Missão
Oferecer uma formação integral dos jovens em sintonia com a construção dos seus projetos de vida, direcionadas às demandas e interesses do panorama socioeconômico local, regional e estadual.

Visão de Futuro
Ser reconhecida em nível local, regional e estadual como uma escola de referência pela excelência no ensino acadêmico e profissional ofertado, comprometida com um futuro melhor para a sociedade que está inserida.

Valores
Comprometimento social - garantia para o exercício da cidadania;
Ética – fator essencial para a vida em sociedade;
Responsabilidade – condição para o exercício da partilha;
Respeito – condição para garantir a convivência e o crescimento pessoal;
Diálogo – mecanismo para a resolução de conflitos;
Solidariedade – instrumento de dignidade para todos;
União – garantia da integração da equipe;
Criticidade – condição precípua para percepção e transformação social;
Participação – mecanismo para o espírito coletivo.
A escola deve ser vista como uma experiência social e torna-se um espaço de reconstrução do conhecimento, constituída numa esfera de reflexão crítica das implicações políticas desse conhecimento produzido.

Endereço: Ce – 292 – km 02 – Sítio Jurema – Nova Olinda

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.