“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Alunos dos 1º anos da Wellington Belém de Figueiredo tem Palestra motivacional para a Feira de Empreendedorismo 2017

Na segunda-feira (04) alunos das turmas dos 1º anos da nossa escola puderam conferir a Palestra – Empreendedorismo Um Sonho Possível - com a Designer Joelma Guimarães da Silva graduada em Administração de Empresas.
A mesma focou a palestra no tema EMPREENDEDORISMO SOCIAL/SUSTENTÁVEL/ECONÔMICO. CONSCIÊNCIA de que é necessário agir para que tanto o MEIO AMBIENTE quanto as PESSOAS NÃO SEJAM PREJUDICADAS com o progresso e o avanço da TECNOLOGIA. Essa atividade é parte da formação que se destina a preparação do nosso alunado para a realização da Feira de Empreendedorismo 2017.
Joelma ainda destacou o CHA – o tripé da competência:
CONHECIMENTO - É basicamente o saber, dominar um determinado tema ou área. Por exemplo, você estudou e sabe como é o processo de gerenciamento de pessoas, as técnicas de seleção, como motivar equipes. A teoria você domina.
HABILIDADE - É saber fazer na prática, transformar todo o conhecimento que possui na teoria estudada em ações reais e que tragam valor à empresa. Como selecionar as melhores pessoas para os cargos certos.
ATITUDE - É a iniciativa, fazer algo antes mesmo de ser solicitado, entender a demanda e ter próatividade para fazer acontecer, se antecipar às necessidades. É o querer fazer realmente. Isto é, seguindo nosso exemplo, entender que tem equipes que estão desanimadas e precisam de motivação.
A mesma ainda abordou a importância do aprendizado, do crescimento e do processo de profissionalização. Destacou as características de uma pessoa empreendedora e de como deve se dá a ação do planejar.

Ainda falou sobre liderança, ser persistente e motivado e citou algumas sugestões para estimular a criatividade. Ênfase no FOCO e nas METAS e do compromisso para colocar as ideias em prática.

Que a gente saiba FLORIR, onde a vida nos PLANTAR! Rosi Coelho

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.